A gestora da Escola José de Lima Júnior, Carmem Lúcia Lopes Gomes, tem a honra de ter como aluna Leydiane Lavínia da Silva Rocha, cursando o 2º ano do Ensino Médio, que obteve o 2º lugar com o projeto Sustentabilidade: Horta Escolar Mais Educação, apresentado na 1ª Mostra Científica Profissional e Tecnológica de Pernambuco nesta última quinta-feira, 18 de outubro na UFRPE, concorrendo com cerca de 20 projetos apresentados de todo o Estado.
Tal projeto teve orientação da técnica agrícola, monitora do projeto Mais Educação e Universitária do polo EaD Carpina: Kássia Regiane do Rego Silva.
Os quatro melhores projetos da Mostra serão contemplados com bolsa de iniciação científica Júnior do CNPq no valor de R$ 300,00 e terá a publicação de um artigo científico que comporá o livro sobre o evento.
O projeto visa o incentivo ao cultivo e consumo de hortaliças e produtos orgânicos onde os próprios alunos, conhecendo a procedência dos alimentos, produziram para a merenda escolar com sustentabilidade e automanutenção da produção agrícola, sem o uso de agrotóxicos e produtos nocivos.
A aluna Leydiane Lavánia (esq.), e a orientadora Kassia Regiane (dir). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário