segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM CARMEM LÚCIA, A GESTORA DA ESCOLA


Por Palloma Gabryella e Wilma Sibele*

Na última sexta-feira (03), o nosso blog pela gestora da nossa escola, Carmem Lúcia para uma rápida entrevista. Na oportunidade, foram abordados alguns assuntos de nosso cotidiano e outros de interesses gerais, como a reforma da escola e a entrega dos tablets. Leia a seguir os principais trechos da conversa.

A Gestora da Escola Carmem Lúcia (no centro), ao lado da Gestora da GRE, Luciana Santos, e do Secretário Estadual de Educação, Ânderson Gomes.

BLOG – Gostaríamos de saber se já tem uma data marcada para o início da reforma da nossa escola, que será totalmente reconstruída.
Carmem – A reforma está prevista para o segundo semestre deste ano, sendo que a gestora da GRE/Mata Norte, Luciana Anacleto, formalizou, através de ofício, a agilidade para a reforma e a Secretaria Estadual de Educação (SEE) respondeu que está em processo de licitação. Juntamente com o professor Terêncio, fomos diversas vezes à SEE, na qual recebemos a confirmação de que o Lima Júnior está incluído no projeto EDUCAR.

BLOG – A escola já recebeu alguma informação sobre os tablets para os alunos do 2° e 3° anos, prometidos inicialmente para o início deste ano?
Carmem – A previsão inicial era para abril, mas houve um atraso na licitação. Esta semana recebemos um e-mail confirmando as quantidades por escola, além dos devidos procedimentos a serem tomados após a chegada dos tablets.

BLOG – Na escola também funciona um Polo da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Como ela funciona? É uma faculdade?
Carmem – O Polo é uma faculdade online, que funciona aos sábados, ofertando cursos de graduação e pós-graduação semipresenciais. No Polo recebemos alunos de várias cidades, sendo a maioria de Carpina e ex-alunos de nossa escola, servindo-nos de espelho. Também temos apoio do Polo em relação às inscrições dos nossos alunos em vestibular (tradicional e seriado), ENEM, Fisicando, etc.

BLOG – Qual a visão dos alunos do ensino fundamental sobre o projeto Mais Educação?
Carmem – Em geral os nossos alunos vêem com bons olhos este projeto. Afirmo esta veracidade através de pesquisa feita pela GRE. Na ocasião, questionados sobre os aspectos positivos vivenciados no I Semestre, os nossos alunos elogiaram a merenda, o ensino dos nossos professores e os projetos e eventos desenvolvidos pelo Mais Educação. Como reflexo, notamos melhorias na aprendizagem, na frequência, nas notas, na participação dos alunos e no resultado do SAEPE.









Sobre as entrevistadoras: Palloma Gabryella e Wilma Sibele são alunas do 2º Ano do turno da Manhã, da Escola José de Lima Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário